Limpeza especializada para o combate a infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS)

Ebook | Combate a IRAS

Entenda os fundamentos do processo da limpeza especializada e o papel do ambiente no combate a IRAS.

As Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS) no Brasil apresentam números alarmantes. Estima-se que, a cada ano, 1,1 milhão de pacientes acabam adquirindo algum tipo de infecção dentro dos hospitais brasileiros.

De acordo com a Associação Nacional de Biossegurança (ANBIO), o problema atinge 1 em cada 5 pacientes internados, resultando em um custo de aproximadamente R$15 bilhões por ano. Essa soma, que poderia ser aplicada no desenvolvimento de novas tecnologias
em prol da vida e da saúde, é dividida entre Governo, Hospitais e Planos de Saúde.

Ainda mais estarrecedor é o número de óbitos ocasionados pelo problema. Estatísticas recentes apontam que, a cada ano, 100.000 pessoas morrem no País, devido às infecções hospitalares. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) reconhece que o problema atinge 9% das internações. É consenso geral que essa taxa está subdimensionada, pois poucas instituições relatam os dados corretos.

As Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS) ocupam o ranking dos principais problemas de saúde pública e a Oleak pode ser uma grande aliada em seu combate. Entenda mais sobre: cadeia de transmissão, resistência microbiana, a importância de produtos corretos e protocolos bem definidos para combater a proliferação de germes e quais soluções oferecemos para auxiliar as áreas de assistência à saúde, acessando nosso ebook, através do link a seguir:

Clique aqui para baixar o e-book

Leia também