Oleak foi destaque na Interclean 2022 com a inovação Olik 

Oleak
24/06/2022
Compartilhe:

A Oleak recebeu o selo de “We Innovate (Nós Inovamos)” ao concorrer nas categorias de Higiene & Limpeza e Sustentabilidade & Ambiente, com a inovação Olik.

Oleak foi destaque na Interclean 2022 com a inovação Olik 

Tecnologia, inovação, conhecimento e reconhecimento. Entre os dias 10 e 13 de maio, Amsterdã recebeu a Interclean, palco para os maiores players de higiene e limpeza apresentarem as últimas novidades e tendências globais do setor. Neste encontro, a Oleak, mais uma vez fez história, sendo a única empresa brasileira a expor na edição de 2022. 

O evento contou com participantes de mais de 120 países e, ao longo dos quatro dias, o público conheceu soluções do mundo todo, para diversos segmentos como:

Fonte: Interclean Show

  • assistência à saúde;
  • equipamentos de alta pressão;
  • soluções em gestão e mobilidade;
  • limpeza à vapor;
  • banheiros;
  • vidros;
  • máquinas;
  • equipamentos;
  • detergentes.

Para impulsionar os lançamentos, a Interclean também realiza o tradicional Innovation Award, concurso que premia as inovações mais significativas desenvolvidas por empresas do setor de higiene e limpeza do mundo todo. Cada produto submetido é avaliado de acordo com 4 categorias: Sustentabilidade & Meio Ambiente; Tecnologias Inteligentes & Digitalização; Força de Trabalho & Ergonomia e Higiene & Saúde.

Presente no evento, a Oleak participou do concurso e obteve posição de destaque com uma das principais inovações da história da empresa. Confira!

Oleak conquista reconhecimento no Innovation Award

A Oleak recebeu o selo de “We Innovate (Nós Inovamos)” ao concorrer nas categorias de Higiene & Limpeza e Sustentabilidade & Ambiente, com a inovação Olik. A tecnologia, desenvolvida e patenteada pela empresa, tem alto impacto no setor, pois permite a fabricação de químicos de limpeza totalmente sob demanda e de forma sustentável. 

Selo “We Innovate” concedido à Oleak pelo lançamento de Olik.

Olik: minifábrica portátil de produtos químicos

Sempre em evolução e dedicada a unir tecnologia às oportunidades do mercado, a equipe de Inovação da Oleak criou a solução que revoluciona a experiência com produtos de limpeza profissionais. Isso porque, a partir de um sistema eletrônico de diluição automática e pré-mixes equilibradas de matérias-primas cuidadosamente selecionadas, a minifábrica combina os ingredientes em fórmulas pré-programadas, produzindo qualquer produto de limpeza profissional na concentração ideal e pronto para ser usado nas mais diversas tarefas.

Além de extremamente funcional e versátil, proporciona muitos benefícios, especialmente para clientes com alta demanda. Acompanhe!

  • Melhor relação custo-benefício

Com sistema altamente preciso, o gestor tem controle total sobre as proporções para produzir químicos sob demanda e com zero desperdício. Também é possível instalar vários tipos de pré-misturas, o que significa que, em um único dispositivo, podem ser produzidos detergentes, desengordurantes, desinfectantes, lava-roupas, produtos de higiene e muitos outros. 

A operação é muito simples e não requer mão-de-obra especializada. A produção pode acontecer sempre que necessário, com autonomia do cliente, sem demandar mão-de-obra especializada, sem depender de fabricante, de transportador ou demais fornecedores que possam causar atrasos, custos e inconvenientes. 

Olik é considerado muito inovador porque otimiza todo o processo de produção, economizando tempo e recursos e potencializando o desempenho das atividades.

  • Sustentabilidade

Responsabilidade ambiental é um dos pilares da Oleak. Por isso, Olik também foi desenvolvido para preservar recursos, tais como: água, energia e, claro, produtos químicos. Para além da preservação de matérias-primas, poupa plástico, já que os frascos podem ser reutilizados. 

  • Segurança e proteção

Olik é seguro para o utilizador, para as superfícies e para o ambiente. Primeiro, porque segue regulamentos rigorosos que evitam perigos durante a produção, por exemplo: os produtos químicos não precisam ser manipulados; e a cada produção,  o sistema  imprime um rótulo para indicar exatamente o que está no frasco.

Segundo, porque as matérias-primas são misturadas com precisão, produzindo soluções que fazem o trabalho de limpeza sem danificar as superfícies. Por último, protege o ambiente, já que preserva as matérias-primas e reduz desperdícios. 

  • Preservação de dados

Por ser um sistema eletrônico de alta tecnologia, o sistema Olik garante o controle total sobre o consumo de produtos químicos, uma vez que todos os seus dados são preservados. Os gestores podem analisar a frequência da produção, a quantidade produzida por utilizador, o consumo de matérias-primas, entre outras informações. Dessa forma, a tecnologia permite melhor percepção de todo o processo, evidenciando possíveis falhas e tornando mais fácil a tomada de decisões estratégicas.

Não à toa, Olik foi reconhecido como uma das grandes inovações para o setor de higiene e limpeza, impressionando avaliadores do Innovation Award e conquistando destaque na edição da Interclean. 

Se você também gostou da novidade e quer saber mais sobre Olik, acesse a página especial sobre a solução e fale com nossa equipe para comprovar a eficiência dessa transformação.

Até o próximo!

    Receba nossa newsletter

    Leia também