E-book | Limpeza e Desinfecção de Superfícies no combate à COVID-19.

E-book | Combate à COVID-19

Leia o e-book que preparamos para ajudar você a manter seu estabelecimento dentro das normas de segurança, com base nas recomendações do CDC, e combater a COVID-19 da melhor maneira.

Pensar e repensar as práticas de limpeza e de desinfecção. O atravessamento de uma pandemia fez com que os conceitos e as iniciativas relacionadas aos cuidados e à atenção voltadas à limpeza e à higiene de superfícies e ambientes passassem por uma ressignificação. 

Diante dos riscos e das incertezas de um vírus à vida humana, o ato de passar um pano virou um ato de sobrevivência e de proteção, nunca antes experimentado pela nossa sociedade contemporânea. 

O enfrentamento da COVID-19 alterou os hábitos de limpeza e criou uma conscientização maior sobre a importância da higienização de superfícies e espaços para a garantia de saúde e bem-estar.

Prova disso é o aumento de 8,5% nas vendas de produtos de limpeza para a casa, passando para quase R$ 23 bilhões, de acordo com a consultoria de mercado Euromonitor. 

Segundo a pesquisa publicada no jornal Valor Econômico, o aumento é reflexo da maior preocupação com a higienização dos ambientes diante da necessidade de lidar com a disseminação do novo coronavírus. 

O levantamento mostrou que a COVID-19 elevou em 22% as vendas de desinfetantes, 13% as de água sanitária e 12% as de produtos multiuso. 

Outro fato consumado é a mudança de comportamento das pessoas quando o assunto é higiene pessoal. Segundo a pesquisa Comportamento do Consumidor Após Coronavírus, feita pelo Instituto Qualibest, em março, 94% dos brasileiros mudaram os hábitos de higiene.

O levantamento apontou aumento do uso do álcool em gel (67%), álcool líquido (63%), água sanitária (51%), desinfetante (47%) e sabonete líquido (42%) por parte da população. 

A limpeza e a desinfecção de superfícies e ambientes, desde hospitais, serviços de saúde, cozinhas industriais, restaurantes até o âmbito doméstico, são primordiais no combate à disseminação do vírus e convergem para um espaço de bem-estar, segurança e conforto. 

Dessa forma, pensando em orientar e servir de guia para melhores e mais eficazes práticas de limpeza e de desinfecção de superfícies, preparamos este e-Book. 

Este material, desenvolvido pela equipe da Oleak, para estabelecimentos e ambientes comunitários, é um norte, um direcionamento seguro, com base nas recomendações do Center for Disease Control and Prevention (CDC). Deixamos, então, nosso convite para acompanhá-lo e acessá-lo sempre que necessário. 

Boa leitura!

Clique aqui para baixar o e-book

Leia também