Neste bate-papo, as enfermeiras Regiane Gonzalez, gerente comercial da Oleak, e Marielly, Especialista em Prevenção e Controle de Infecções discutem sobre os indicadores de higiene de mãos e o Sistema MID para a gestão eficiente de dosadores em serviços de assistência à saúde.
A gestão eficiente dos dosadores de álcool em gel em hospitais é essencial para manter a higiene das mãos e, por consequência, reduzir os riscos de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS). No entanto, o tempo médio de reposição desses produtos nos dosadores representa um desafio significativo para as instituições de saúde. Além disso, o tempo necessário para reparos ou substituições em caso de avarias é ainda maior, deixando um intervalo crítico em que a higiene das mãos dos profissionais, pacientes e visitantes pode ser comprometida.
Pesquisas prévias em sistemas hospitalares ressaltam os benefícios dos sistemas de monitoramento inteligente, como um sistema automatizado de monitoramento integrado para a redução de erros na administração de medicamentos em unidades de cuidados críticos.
Nesta live, foram discutidos os seguintes tópicos:
- A importância da higiene das mãos no ambiente hospitalar;
- Como a falta da higiene de mãos pode impactar a saúde dos pacientes e da equipe médica e multiprofissional;
- Os principais indicadores de higiene de mãos utilizados em hospitais;
- Como os indicadores são monitorados e avaliados;
- O que é o Sistema MID da Oleak e como ele funciona na gestão de dosadores;
- Como o Sistema MID se integra às práticas de higiene padrão em hospitais e gera eficiência no processo;
- Quais são os desafios comuns enfrentados na manutenção dos dosadores de álcool em gel e como o Sistema MID ajuda a superar esses desafios;
- Como o sistema MID gera inteligência para o hospital, estimulando o compliance e consequentemente ajudando no combate a IRAS.