Evento reúne sete empresas de diferentes estados durante três dias em São Paulo.

26/05/2017
Autor Oleak

Saúde, tecnologia e bem-estar foram os principais assuntos que permearam o 2° EDHC que reuniu sete distribuidoras do setor de Health Care, de diferentes estados, no municipio de Embu das Artes em São Paulo entre os dias 20 e 22/02.

No primeiro dia, após a chegada dos convidados ao Hotel Rancho Silvestre um almoço foi servido no restaurante, com direito até a um buffet de sobremesas. As 14h deu-se início ao 2° EDHC com Daniel Paroli, Gerente Nacional de Vendas da Divisão Health Care, que apresentou o desempenho do Optigerm no ano de 2016, fez uma análise de dez concorrentes do produto e mostrou sua posição no mercado nacional.

Depois de uma breve pausa, o Diretor da Oleak, Ely Fonseca, deu início aos lançamentos planejados para o evento. O Opticoat, um revestimento antimicrobiano para pisos foi o primeiro produto apresentado aos representantes das distribuidoras e é algo inédito no mercado de Health Care. Composto por partículas de prata antimicrobianas o Opticoat tem baixo odor, é antiderrapante, seca rapidamente, é lavável, possui elevado índice de brilho e é resistente ao blackhell.

Para fechar o primeiro dia de palestras, o Ely também fez o lançamento do Opticlean, um detergente neutro de uso hospitalar pronto para uso ou em imersão que é biodegradável e pode ser usado em diferentes objetos como mobília, artigos críticos, semicríticos e não críticos.

Mas não é só de informações que se faz uma boa convenção, é também com música ao vivo, comida boa, networking e bom papo. Foi assim que se encerrou o primeiro dia do 2° encontro, com participação do cantor Ronaldo Godin em um jantar com tema boteco. O segundo dia de palestras começou mais cedo, depois do café da manhã, às 8h30 iniciou-se a palestra sobre o desempenho do New Eversoft em 2016 e em seguida o Diretor da Oleak realizou o lançamento do Opticare, um novo álcool (em gel e espuma) para hospitais e com novo dosador.

A inovação está em tratar as mãos dos profissionais da saúde que, com uso do álcool em alta quantidade diária, tendem a ficar com as mãos ressecadas e até machucadas, o que muitas vezes propicia a contaminação tanto do profissional quanto de outros pacientes. Além de hipoalergênico, o Opticare tem vitaminas, emolientes especiais, tensoativos e é livre de fragrâncias. Mas a linha do Opticare não possui apenas o álcool, ela também inclui um sabonete líquido de glicerina pensado para trazer os mesmos cuidados com a pele e limpeza eficiente. Seu frasco colapsável em PET também traz muitos diferenciais, como resistência, facilidade e rapidez de encaixe no dosador e refil de 1450ml. O dosador também trouxe muitas novidades como a proteção antimicrobiana com partículas de prata, inscrições impressas em vez de adesivos e o MID.

Depois de um breve coffee break a Gerente de Marketing, Vanessa Rossi, fez o lançamento do MID, um sistema de monitoramento de dosadores, por meio de um QR Code, que garante que ele seja reabastecido mais rapidamente, diminuindo os riscos de contaminação no estabelecimento. Qualquer pessoa pode solicitar o reabastecimento ou manutenção, basta utilizar um celular para ler o QR Code e indicar a ação que deseja para aquele dosador. Todas as informações sobre cada dosador vão para um banco de dados e o hospital e as distribuidoras podem solicitar relatórios.

Ao término desse lançamento houve uma pausa para o almoço e em seguida foi apresentado um estudo realizado pela Oleak no Grupo Amil. Profissionais da empresa levaram dosadores e álcool Opticare a um dos hospitais do Grupo e instalaram em alguns setores. Durante 16 dias analisaram primeiramente a adesão e sensações dos profissionais da saúde com o produto antigo, que já era utilizado no hospital e pediram que os profissionais preenchessem questionários. Posteriormente, instalaram os produtos novos e repetiram as avaliações. O resultado foi um aumento na adesão, melhora na aparência e sensação das mãos e aumento no consumo de álcool gel.

Após uma pausa para um café, a Gerente de Qualidade, Carolina Arruda e o Cecílio Antonio Neto, Diretor Industrial, trouxeram dados sobre boas práticas e mostraram as atualizações e reformas pelas quais a fábrica da Oleak passou para se adequar e enfim conseguir o Certificado de Boas Práticas de Fabricação. Após a apresentação, foi aberto um tempo para tirar as dúvidas dos distribuidores e assim acabaram as palestras do segundo dia do 2° EDHC e convidados e funcionários foram para o jantar.

O terceiro dia começou com um café da manhã e check-out dos hóspedes do hotel. Em seguida, todos se dirigiram para um brainstorming sobre tudo o que foi falado nos dias anteriores. Ao terminar, todos foram liberados para o almoço. Assim se encerrou o 2° EDHC, com muitas novidades, informações importantes sobre IRAS, estratégias de vendas e muito mais. Agora é com vocês, sem muito esforço, não haverá venda. Sem venda, não salvaremos vidas, que é nosso principal objetivo.

Agradecemos a presença de todos E desejamos bons negócios!

Estamos disponíveis para esclarecer dúvidas.